VESTIBULAR SOCIAL – GRUPO EDUCACIONAL DRUMMOND

1. Do Vestibular Social –DRUMMOND – “BOLSAS DE ESTUDOS ”

1.1. O Grupo Educacional Drummond está oferecendo bolsas de estudo aos interessados que desejam estudar no 1º semestre de 2015.

1.2. Poderão participar do Vestibular Social – DRUMMOND apenas candidatos ingressantes na Educação Superior, sendo vedada à participação de alunos já matriculados no Ensino Superior em qualquer uma das Instituições do Grupo Educacional Drummond.

1.3. Para concorrer à Bolsa de Estudos, os interessados deverão inscrever-se por meio do site ou da Central de Atendimento DRUMMOND manifestando interesse pela Instituição de Ensino, campus, período e curso de sua preferência até o dia 29 de de 2015.

1.4. O vestibular será realizado na Unidade Educacional DRUMMOND escolhida e a concessão da bolsa de estudos está condicionada à aprovação do candidato, como regulamentada pelos itens 2.2 e 2.3.

1.5. O candidato deverá portar, no dia da prova, documento de identidade (RG) original.

1.6. O Grupo Educacional DRUMMOND não se obriga a oferecer o vestibular anualmente e reservam-se ao direito de limitar a concessão de bolsas em determinadas áreas, módulos e cursos.

2. Da “BOLSA DE ESTUDO”

2.1. O objeto do presente VESTIBULAR SOCIAL – DRUMMOND é a concessão de bolsa de estudos, nos cursos ministrados pelo GRUPO EDUCACIONAL DRUMMOND, com validade até o final do curso, respeitado o item 2.4, para os alunos ingressantes no 1º semestre de 2014.

2.2. As condições de classificação e aprovação no vestibular social são as seguintes:

2.2.1. Redação com tema escolhido pela comissão de Vestibular DRUMMOND para concessão de bolsas, valendo 40 (quarenta) pontos;

2.2.2. Avaliação com 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, sendo 10 (dez) de Matemática, 10 (dez) de Português, 10 (dez) de Geografia, 10 (dez) de História, recebendo a pontuação de 1,25 (um e vinte e cinco) pontos cada uma, totalizando 50 pontos.

2.2.3. Análise do formulário de informações sócio-culturais, valendo 10 (dez) pontos, e incluindo, a critério da Instituição, entrevista pessoal com o candidato.

2.3. As bolsas serão distribuídas aos candidatos que se classificarem no vestibular social conforme os quadros abaixo:

N° de pontos obtidos % de desconto N° de pontos obtidos % de desconto
De 96 a 100 100% De 56 a 59 50%
De 92 a 95 95% De 50 a 55 45%
De 89 a 91 90% De 46 a 49 40%
De 86 a 88 85% De 40 a 45 35%
De 82 a 85 80% De 36 a 39 30%
De 79 a 81 75% De 30 a 35 25%
De 76 a 78 70% De 26 a 29 20%
De 70 a 75 65% De 20 a 25 15%
De 66 a 69 60% De 16 a 19 10%
De 60 a 65 55% Até 15 Retido

2.3.1 A redação é eliminatória; portanto, o candidato também estará retido se obtiver pontuação inferior a 16 pontos na redação, independentemente, da pontuação obtida na prova de conhecimentos gerais.

2.4. O desconto será reduzido em 5% (cinco por cento) no valor da bolsa ao término de cada semestre para os Cursos de Tecnologia e ao final do ano para os Cursos de Licenciatura ou Bacharelado.

2.5. O valor da "BOLSA DE ESTUDOS" incidirá exclusivamente sobre as parcelas da mensalidade, não sendo aplicável a quaisquer outros serviços, taxas ou materiais escolares e será objeto de reajuste legal, de acordo com os índices estabelecidos e comercializados para os demais alunos da Instituição.

2.6. Sobre o valor da Bolsa não incidem descontos de qualquer natureza advindos de convênios ou outros mantidos pelas Instituições participantes, ou seja, o valor da bolsa não é cumulativa a outros descontos e programas de descontos.

2.7. As parcelas deverão ser pagas, impreterivelmente, até a data de seu vencimento. Por qualquer atraso no pagamento, a(s) parcela(s) vencida(s) terá (ão) seu valor integral restituído aos níveis estabelecidos e comercializados pelas Instituições participantes, sem quaisquer deduções. Verificado o atraso por três vezes, ainda que de modo descontínuo, cessarão de plano os efeitos do benefício concedido pelo presente vestibular.

2.8. O preenchimento do formulário de inscrição não gera automaticamente direitos aos benefícios junto ao vestibular social - DRUMMOND.

2.9. A "BOLSA DE ESTUDOS" somente será concedida aos candidatos aprovados no vestibular e que efetuarem suas matrículas dentro do prazo estabelecido pelas Instituições participantes.

2.10. Decorrido o prazo de concessão da bolsa encerram-se todas as obrigações decorrentes deste vestibular.

3. Da Perda da “BOLSAS DE ESTUDOS”

3.1. O aluno perderá a “BOLSAS DE ESTUDOS”, no período letivo subseqüente, nas seguintes hipóteses:

3.1.1. Se não registrar freqüência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) às aulas;

3.1.2. Se for reprovado em uma ou mais disciplinas;

3.1.3. Se não atendidos os itens 2.7, 2.8, 2.9 e 2.10;

3.1.4. Trancar, abandonar ou ter cancelado sua matricula;

3.1.5. Prestar falsas declarações por ocasião da entrevista.

3.2. O aluno perderá a "BOLSA DE ESTUDOS", no mesmo período letivo se vier a praticar atos passíveis de serem punidos com suspensão ou desligamento; hipótese em que deixará de ser concedido o desconto já no pagamento da mensalidade do mês subseqüente àquele em que a punição disciplinar vier a ser aplicada.
A Bolsa de Estudos referida neste Regulamento destina-se, EXCLUSIVAMENTE, para alunos iniciantes em cursos de Graduação - CALOUROS. Não podendo usufruir dos benefícios deste Vestibular Social, em hipótese alguma, o aluno que já cursou um ou mais semestres em outras IES, ou mesmo no Grupo Educacional Drummond. Neste caso, o aluno terá o aproveitamento de estudos e será admitido no curso que pleiteia, mediante o pagamento do valor comercializado pela Unidade escolhida.

4. Do Grupo Educacional DRUMMOND

4.2. As Instituições se reservam o direito de só abrir turma com no mínimo 40 alunos matriculados.

4.3. Caso o curso escolhido não forme turma, poderá ser oferecida outra opção de campus, curso ou período para o candidato.

5. Dos Cursos e Vagas

5.1. Os candidatos poderão optar pelo curso de acordo com as vagas indicadas nos editais publicados pelas Instituições de Ensino participantes.

6. Disposições Gerais

6.1. O aluno que for beneficiado pela "BOLSA DE ESTUDOS" não terá acesso a qualquer outra modalidade de bolsa ou desconto, sendo vedado qualquer tipo de desconto cumulativo.

6.2. Para concorrer à "BOLSA DE ESTUDOS", o candidato não poderá estar matriculado em nenhuma das Instituições participantes.

6.3. Não poderão participar colaboradores, funcionários e seus dependentes de qualquer Instituição participante.

6.4. Os casos omissos e quaisquer dúvidas oriundas do presente Regulamento serão solucionados pela comissão de Vestibular Social DRUMMOND de bolsa de estudos e não gerarão qualquer tipo de recurso à decisão.



A Direção

Agosto de 2013